Chris conversou com a nossa equipe antes do segundo show em São Paulo, mostrou algumas de suas músicas novas e ainda deu uma palinha do cover de Clean Sheets, da banda Descendents.

Chris conversou com a nossa equipe antes do segundo show em São Paulo, mostrou algumas de suas novas músicas e ainda deu uma palinha de Clean Sheets, da banda Descendents.

Antes de começar o show do dia 19, no Allianz Parque em São Paulo, conversamos com Chris Carrabba sobre a passagem do DC pelo Brasil com a banda Maroon 5. Muito atencioso, Chris nos contou sobre o processo de produção do próximo álbum, relembrou histórias passadas e garantiu que irá voltar! Separamos a entrevista em 3 partes e dividiremos o primeiro trecho agora com vocês:

DC Brasil: Olá, Chris! Como você já sabe, estamos em contato com outros fãs por meio da nossa fanpage e do nosso site. Ambos tiveram sempre acessos bastante regulares, mas a partir do momento em que anunciaram que vocês abririam os shows da turnê do Maroon 5, os acessos explodiram. Recebemos muitas mensagens, inclusive de fãs do Maroon 5 à procura de suas principais músicas…

Chris: [surpreso] Mesmo? Isso é muito legal! A gente estava no meio de uma pausa da banda, mas já pensando nos lugares onde tocaríamos quando voltássemos. Já estava decidido que a gente iria voltar aqui pro Brasil de qualquer maneira. De repente surgiu essa junção com a turnê do Maroon 5, o que é uma boa oportunidade para alcançar novas pessoas. Porém, o que eu não considerava era que com isso os nossos fãs pudessem ficar de fora…

DC Brasil: Sim, muitos fãs. Muitos.

Chris: Sim, e é por isso que nós vamos voltar tão em breve. Antes disso acontecer, iríamos voltar no ano que vem. Mas agora, vamos voltar ainda este ano, acredito que já esteja agendado para outubro.

DC Brasil: Eles ficarão realmente felizes, porque quando soubemos desses shows, os ingressos já estavam esgotados e teve a questão dos valores muito altos…

Chris: Os shows foram anunciados antes, mas acabaram esgotados no mesmo dia, então… voltaremos este ano porque… não foi justo.

DC Brasil: Por termos recebido novas curtidas na fanpage e tantas novas visitas ao site, provavelmente você verá novos rostos nos próximos shows…

Chris: Isso é incrível. O apoio de vocês é de muita ajuda e teve muito sucesso em manter os fãs ainda interessados durante a nossa pausa e informados agora no nosso retorno. E antes de qualquer coisa, foi fundamental para impulsionar o Dashboard, bem no começo, aqui no Brasil [ele se refere à antiga comunidade do DC que mantínhamos no Orkut, na época em que tínhamos mais de 10 mil membros e a rede social era um grande sucesso].

DC Brasil: Durante as apresentações de vocês nesta turnê, muitos fãs do Maroon 5 nos abordam para perguntar o nome da banda, de onde vocês são, querem nos dizer o quanto gostaram e perguntam por novas informações.

Chris: Incrível, porque esta não é a primeira vez que tocamos com o Maroon 5. Já fizemos isso antes. Só que agora o público deles está bem diferente, mais jovem.

DC Brasil: Na nossa entrevista anterior, que aconteceu em Porto Alegre, você ainda não tinha tido a oportunidade de avaliar a recepção do público, por ser o primeiro show da turnê. Como isso está agora?

Chris: Fãs brasileiros são sempre muito apaixonados por música. Fãs do Dashboard são especiais, são como uma comunidade. O que difere nessa turnê são os fãs do Maroon 5, por muitos serem realmente jovens, alguns ainda adolescentes. Considerando que estivemos em pausa por cerca de 7 anos, então eles realmente não devem saber quem nós somos. E mesmo assim a resposta deles tem sido insana! Eles acompanham os refrões, tentam pegar partes das letras… espero que eles voltem pra ver a gente de novo!

DC Brasil: Provavelmente você verá novos fãs…

Chris: Talvez, talvez. Mas mais importante, eu quero ver os fãs antigos. Ver que as pessoas que estiveram com a gente no começo ainda estão aqui. Isso é o mais importante pra mim. Ver as pessoas que nos acompanham desde há muito tempo… isso significa muito, muito pra mim.

**

Fiquem ligados, pessoal! Postaremos o segundo trecho da entrevista nos próximos dias!